Uma das medidas postas em prática pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) para reduzir os problemas relacionados à violência no ambiente escolar, o serviço especializado de vigilância e proteção especial ao patrimônio, à propriedade e às pessoas que compõe a comunidade escolar, já está presente em 56 unidades da rede estadual de ensino.
Apenas em setembro, 18 escolas estaduais foram contempladas com o serviço. E nesta terça-feira, 15, foi a vez do Colégio Estadual Prof. Gonçalo Rollemberg Leite, em Aracaju, receber os novos vigilantes. A unidade é a quinquagésima sexta unidade contemplada.
Executada desde fevereiro deste ano, a medida foi inicialmente implantada em 21 escolas estaduais e, ao longo dos próximos meses, o serviço contemplará um total de 71 unidades escolares, número correspondente aos 20% das escolas da rede estadual.
“O serviço de vigilância especializa que a Seed implementou nos colégios estaduais tem se mostrado eficaz, tendo em vista que o número de ocorrências onde o serviço está presente foi reduzido à zero”, afirma o assessor de Proteção Patrimonial da Seed, Charles Hardman, ao explicar a implantação da medida.
Capital e interior
Pela importância do serviço e pelos resultados apresentados, a vigilância especializada contratada pela Seed não está presente apenas na capital do estado.
“Várias unidades escolares localizadas no interior sergipano também foram contempladas com a iniciativa”, confirma o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.
Fonte: ASN
Imagem: Eugênio Barreto/Seed