Nesta segunda-feira, 7, a Operação Independência da Polícia Federal apreendeu duas toneladas e 23 quilos de maconha no posto fiscal do município de Cristinápolis, BR-101. “Acreditamos que essa é a maior apreensão de maconha até o momento nesse ano”, revela Márcio Lopes, agente da PF.
O motorista do caminhão, Jailton Nunes Fernandes, 39 anos, foi preso em flagrante. Ele é sergipano de Nossa Senhora da Glória e transportava droga em uma carreta com equipamentos agrícolas, os quais seriam entregues na cidade de Carira.
O acusado não tem antecedentes criminais, mas a polícia descobriu que essa não é a primeira vez que ele transporta drogas para o estado. “Nós já tínhamos a informação de que esse motorista fazia transporte de droga para o Estado de Sergipe. No dia de hoje, montamos uma operação e conseguimos prender o suspeito. O condutor do caminhão é sergipano e a nossa suspeita é que ele transporta droga há algum tempo. A nossa investigação aponta que essa droga tinha como destino a capital”, detalha o agente Márcio Lopes.
Imagem: Bruno Guimarães/G1