Segundo Antônio Hora, secretário de Estado da Justiça, 150 homens da Força Nacional devem chegar a Sergipe nesta quarta-feira, 26.
“Nós pedimos os 150 homens da Força Nacional desde o dia 12 de agosto. Antes dessa fuga, eu já havia solicitado ao governador, que acatou a minha solicitação. Infelizmente esses homens não chegaram antes, pois talvez não tivéssemos passado pelo que passamos. Reforçamos o pedido e esses homens devem estar chegando até a próxima quinta-feira para fortalecer o trabalho dos Guardas Prisionais. Quero deixar claro que não se trata de um confronto de atividades, mas de um somatório. Os guardas prisionais continuarão desempenhando suas funções e a Força Nacional vai dar o suporte de segurança que hoje está fragilizado”, ressalta Antônio Hora Filho.
Quanto à transferência de 20 presos de alta periculosidade, do Presídio de Nossa Senhora da Glória para presídios federais, ele destacou que o pedido foi feito, mas ainda não obteve resposta.
O secretário destacou ainda que recebeu os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), na última segunda-feira, 25, quando apresentou todas as licitações já encaminhadas. “A secretaria não está trabalhando depois da fuga, depois da morte do guarda prisional. Nós estamos trabalhando há muito tempo para reestrutuar a secretaria Infelizmente no Estado tem que abrir licitação, fazer parecer técnico e parecer jurídico, o que demanda mais tempo”.
Imagem: Infonet