Os atletas sergipanos da rede estadual de educação continuam surpreendendo, vencendo obstáculos, enchendo o peito de medalhas e todos nós de orgulho.
Dessa vez, foi dentro d’água que nossos alunos deixaram os adversários para trás. Nada menos do que 3.400 metros separaram os segundos colocados da nossa equipe campeã.
A modalidade foi o revezamento aquático 25 Horas Nadando, uma competição com uma tradição de 22 anos realizada no Centro Olímpico da Universidade de Brasília.
A competição dura exatas 25 horas ininterruptas. Como se não bastasse isso, em Brasília a umidade relativa do ar era de apenas 18%, e o frio à noite era intenso. Mas os desafios e as adversidades é que forjam os grandes campeões.
A equipe sergipana era composta por 23 atletas da rede estadual de educação, com idade entre 12 e 24 anos; 14 destes alunos/atletas pertencem a equipe paralímpica estadual.
“Essa é a segunda vez que a equipe Gees/Seed participa do evento e já na primeira vez faturou o segundo lugar. Com uma estratégia inteligente, os bravos sergipanos chegaram em primeiro lugar e uma grande vantagem sobre os segundo colocados” disse o professor Ivan Secundo.
Mais de mil e duzentos nadadores competiram e um público de mais de 5 mil pessoas estiveram no centro Olímpico para acompanhar a competição.
O técnico sergipano, Ivan Secundo, era só emoção: “Não tenho palavras para descrever a nossa felicidade. Nosso 23 atletas mostraram como a força e a dedicação podem dar resultado.”
Os atletas da rede estadual de ensino estão dando orgulho a todos nós e estão se destacando até debaixo d’água.
Fonte: ASN
Imagem: Eugênio Barreto/Seed