Será apresentado na próxima sexta-feira, 28, no Teatro Lourival Baptista o espetáculo infantil “Ananse, uma lenda africana”. A história, que retrata segredos, crenças, costumes, lendas e lições de vida armazenadas pelos mestres Griôs, terá início às 17h e faz parte da programação do Festival Sergipano de Artes Cênicas 2015.
Realizada pela Maia Produções Artísticas, a peça busca fomentar, incentivar e divulgar a cultura afro-brasileira, através da contação de histórias, intercaladas com músicas, utilizando a mitologia africana como meio de aproximação do espectador com essa cultura.
O Festival Sergipano de Artes Cênicas 2015 é uma iniciativa do Instituto Banese juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e viabilizado através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart). Ao todo serão mais de 30 apresentações divididas entre os teatros Atheneu, Lourival Batista, Tobias Barreto, praças e outros espaços públicos da cidade, abrigando o V Festival Sergipano de Teatro e a IX Semana de Dança.
Programa
28 de Agosto
Local: Teatro Lourival Batista
17H – ANANSE, UMA LENDA AFRICANA (MAIA PRODUÇÕES – TEATRO) – SE – CLASSIFICAÇÃO/FAIXA ETÁRIA: LIVRE
Fonte: ASN