Home > Entretenimento > Cinema > Star Wars: O Despertar da Força

Star Wars: O Despertar da Força

Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens no original e também chamado de Star Wars: Episode VII – The Force Awakens)) é um filme épico/space opera americano, o sétimo filme da série Star Wars, se passando aproximadamente 30 anos após Return of the Jedi. O elenco principal inclui John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, e Max von Sydow, com Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker reprisando seus papéis dos filmes anteriores.

É o primeiro filme de Star Wars produzido após a venda da LucasFilm por George Lucas para a Walt Disney Pictures, que agora distribuirá os lançamentos da franquia. Será também o primeiro da nova trilogia de Star Wars. Os episódios seguintes estão agendados para lançamentos com dois ou três anos de diferença entre si. O criador de Star Wars, George Lucas, serviu como consultor criativo do filme. A direção é de J.J. Abrams que escreveu o roteiro com Lawrence Kasdan, roteirista de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi. Abrams e Kasdan rescreveram o roteiro inicial de Michael Arndt, que fez o tratamento original para a história.

A sinopse do filme ainda não foi divulgada, porém se sabe que o filme falará sobre a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (antigo Império Galáctico) e será protagonizado por Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac, que interpretarão, respectivamente, Rey, Finn e Poe. O filme tem a data de estreia agendada para 17 de dezembro de 2015 no Brasil e Portugal e em 18 de dezembro nos Estados Unidos.

20150416-star-wars-the-force-awakens

Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac
Direção: J.J. Abrams
Gênero: Aventura
Duração: 136 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: Verificar

Curiosidades

Preste atenção nas areias Curiosidades sobre Star Wars – O Despertar da Força
Um artigo de uma revista americana afirma que J.J. Abrams teve a ideia de colocar o esqueleto de Jar Jar Binks (como easter egg) em poucos segundos do filme. Estaria localizado no deserto.

Remetendo ao original Curiosidades sobre Star Wars – O Despertar da Força
A produção preferiu usar locações reais, modelos em miniatura sobre a tela verde e imagens geradas por computador sempre que possível, a fim de fazer o filme esteticamente similar a trilogia original.

starwarsbanner-640x360

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://www.starwars.com/the-force-awakens/
Com Informações do site adorocinema.com

Empresário, fundador do Portal Se360, com grande experiência na área de assessoria de comunicação social.
Pai, filho, marido e servo.





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.