Home > Entretenimento > Sexta edição do Cantaju reúne 35 corais em Aracaju

Sexta edição do Cantaju reúne 35 corais em Aracaju

Entre os dias 20 a 23 de outubro, acontece o VI Cantaju – Festival Nacional de Música Coral em Aracaju, Sergipe, que irá reunir 35 corais, sendo 22 de Sergipe e 13 de outros Estados da Federação. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), não visa fins lucrativos, portanto, é gratuito.

A abertura do VI Cantaju contará com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob a regência do diretor artístico e maestro, Guilherme Mannis. A Orsse sobe ao palco do Teatro Tobias Barreto, no dia 20, acompanhada do Grande Coro, regido pelo maestro Daniel Freire.

Os espetáculos também acontecerão em diversos pontos da capital sergipana e horários variados, para atingir o maior público possível. Além do Teatro Tobias Barreto, serão locais de apresentação a Rua do Turista, o Sindicato dos profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), a Sociedade Filarmônica de Sergipe (Sofise) e Centro Cultural de Aracaju.

O Cantaju visa promover afirmação, desenvolvimento e ampla divulgação do Canto Coral em Sergipe, criando um público cada vez maior em apreciar essa forma de manifestação artística. A realização do evento, além de movimentar a área artística de Sergipe, contribui também de forma positiva com outras áreas, em especial o turismo do Estado.

Fonte:ASN





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.