Home > Ciência e Saúde > Sergipe sedia evento nacional de tecnologia da informação

Sergipe sedia evento nacional de tecnologia da informação

Representantes de órgãos estatais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todo o Brasil estarão em Aracaju nos próximos dias 07 e 08 de julho, no Radisson Hotel, para participar da 113ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos e 14ª Reunião de Gerentes Técnicos, promovidos pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). Organizada pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), o evento terá como tema principal o armazenamento em nuvem e também será a oportunidade para a apresentação do Plano de Modernização de TI de Sergipe.

As reuniões acontecem periodicamente para apresentar as soluções na área de TI que estão sendo desenvolvidas pelas afiliadas da Abep. Nesta edição, o Estado conta com a participação de cerca de 30 diretores e gerentes técnicos, além de representantes de grandes empresas da área de TI.

“Vamos aproveitar o momento de interação entre todas as empresas estatais de TI do país e discutir a promoção da TI como instrumento de gestão nas políticas públicas, tornando mais acessíveis os serviços prestados pelos governos”, reforça o diretor-presidente da Emgetis e vice-presidente do Conselho de Associadas Abep, Ezio Prata Faro.

Ainda de acordo com Ezio, esta será uma oportunidade de outros estados conhecer o Plano de Modernização de TI de Sergipe, criado pela Emgetis, que possibilitará o desenvolvimento de um sistema de governança integrada. “Quando implantado, o Plano proporcionará uma maior velocidade e eficiência na entrega dos serviços públicos, principalmente nos setores da saúde, segurança e educação”, acrescenta.

Programação

As atividades terão início às 9h de quinta-feira, 07, com a presença de autoridades locais, seguida de mini seminários e palestras. Na sexta-feira, 08, a programação iniciará às 8h30, com assuntos internos e informes, e segue com apresentações e palestra de representantes da empresa americana PTS, responsável pela execução do Plano de Modernização de TI de Sergipe. Às 14h, no retorno dos trabalhos terão continuidade as palestras e discussões acerca de infraestrutura de TI e Nuvem. O encerramento do evento ocorrerá às 16h45.

Fonte: ASN





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.