Home > Policial > Pesquisa afirma que 80% dos autores de homicídios têm baixo grau de escolaridade

Pesquisa afirma que 80% dos autores de homicídios têm baixo grau de escolaridade

Uma pesquisa inédita, divulgada nesta quinta-feira, 24, pela Secretaria da Segurança Pública, mostra que 80% dos autores de homicídios dolosos investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil possuem baixa escolaridade. A partir da leitura 539 inquéritos policiais, pesquisadores diagnosticaram a falta de relação entre os autores dos homicídios com a sala de aula.

O trabalho do Núcleo de Análises e Pesquisas e Políticas Públicas de Segurança e Cidadania (Napsec) da SSP baseou-se nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, cujos procedimentos instaurados pela Polícia Civil correspondem a 45% dos casos de homicídios em todo o estado de Sergipe.

Foram registrados como alfabetizados 5,1%, não alfabetizado 0,4%, 7,2% não sabem ler ou escrever, 0,4% corresponde à formação técnica, ensino fundamental incompleto 60,9%, fundamental completo são 3,8% e 5,1% com ensino médio, além de casos não informados 17%. Segundo a pesquisadora Anúbia Tavares, o grau de escolaridade foi uma variável relevante e que aponta para encaminhamentos importantes.

Fonte: SSP/SE





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.