Home > Esporte > Na Paraíba, alunos sergipanos do ciclismo e badminton competem nos Jogos Escolares da Juventude

Na Paraíba, alunos sergipanos do ciclismo e badminton competem nos Jogos Escolares da Juventude

O dia começou quente em João Pessoa (PB), mas o calor não impediu que os alunos e atletas sergipanos disputassem a prova de ciclismo nos Jogos Escolares da Juventude. A equipe composta pelos alunos Breno Augusto Santos Moura, Rafaela Araújo dos Santos, Kessila Yasmin dos Santos, do Colégio Estadual Leandro Maciel (Rosário do Catete) e Kaik Alessandro Souza Feitosa, do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral (Aracaju).

A competição foi realizada na pista em frente ao Centro de Convenções de João Pessoa, sendo que os atletas masculinos fizeram prova de 30 voltas e as meninas, prova de 20 voltas, com um percurso de 50 metros cada rodada. Os alunos estavam acompanhados pelo técnico Wagner Facion, que deu a eles total apoio e motivação.”Nós não pensamos apenas em resultados. Essa é uma oportunidade dos nossos alunos, de interagir com competidores de outros estados do Brasil, além do ciclismo ser um esporte que traz a eles uma perspectiva maior de cidadania”, disse.

O aluno Breno Augusto estava bastante focado antes de começar a prova. Ele pratica o ciclismo há dois anos e já conquistou medalhas em diversos outros campeonatos. “Esse é um esporte de que eu gosto e quero continuar praticando. Minha família e meus amigos me incentivam bastante”, afirmou.

Ainda na manhã de quinta-feira, na Vila Olímpica da Parahyba, aconteceu a competição de badminton, na modalidade Dupla Mista, com os alunos Ronald Silva e Samara Santos. Acompanhados do técnico Wendel Ribeiro, eles fizeram uma ótima disputa, venceram por dois games a zero e continuarão a disputar pela tarde.

Fonte: ASN

Imagem: Maria Odília/Seed





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.