Home > Política > Alese > Maria Mendonça alerta sobre o impacto do lixo nos rios

Maria Mendonça alerta sobre o impacto do lixo nos rios

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) lembrou nesta quarta-feira (9) de Requerimento, de sua autoria, apresentado à mesa diretora da Assembleia Legislativa meses atrás, solicitando que um técnico da Secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos comparecesse ao Parlamento para falar sobre a degradação dos rios motivada pelo lixo que é descartado aleatoriamente.

A lembrança de Maria se deu em aparte ao pronunciamento da deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) tratando sobre o tema. “A informação que nos foi passada pela Secretaria foi de que o convite teria que ser endereçado ao secretário da pasta. Compreendo que o técnico seria a pessoa mais indicada, pois é ele quem trabalha junto aos setores ligados ao meio ambiente”, afirmou Maria.

Diante da necessidade urgente de se retomar a discussão, ela pretende apresentar um novo Requerimento, convidando não só os técnicos que lidam diariamente com a questão, mas também, o secretário da pasta, Olivier Chagas; o representante do Consórcio Público de Resíduo Sólido do Agreste Central, Caio Marcelo Valença.

“Essa é uma discussão pertinente e exige de cada um o compromisso para que não tenhamos mais problemas de ordem socioambiental. Temos um caso do lixão instalado numa rota turística de Itabaiana, já avançando as margens das BRs”, destacou Maria Mendonça, ao ressaltar a urgência que o assunto requer.

Fonte: Agência Alese de Notícias





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.