Home > Destaques > Mais de 1000 pares de calçados pirateados são apreendidas em Operação do Departamento de Defraudações

Mais de 1000 pares de calçados pirateados são apreendidas em Operação do Departamento de Defraudações

Policiais Civis do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria realizaram, na manhã da última quarta-feira, 24, operação policial que resultou na apreensão de cerca de 1000 pares de calçados pirateados/falsificados.

As ações tiveram como alvo estabelecimentos comerciais situados no centro de Aracaju e foram deflagradas após recebimento de uma representação formulada por advogados da marca pirateada.

De acordo com os denunciantes, a empresa que representa a marca de calçados no país estava recebendo diversas reclamações de clientes que haviam adquirido o produto, acreditando que se tratava de uma peça original, quando na verdade se tratava de uma réplica.

Proprietários de três estabelecimentos foram conduzidos ao departamento e liberados após prestarem declarações e firmarem compromisso de comparecimento em juízo.

Eles responderão em liberdade pela prática de crime previsto na lei da propriedade industrial.

Fonte: SSP/SE





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.