O Banco do Brasil encerra nesta segunda-feira, 31, as inscrições do concurso para o cargo 860 vagas de escriturário. São 95 vagas imediatas e 860 para formação de cadastro de reserva. É a primeira vez que BB oferece vagas no edital e não apenas cadastro de reserva.
Os candidatos devem ter nível médio. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais. A Cesgranrio é a organizadora responsável pela seleção.
Entre as funções do cargo estão comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), entre outras atividades.
Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para pessoas pretas e pardas (PPP). (Os termos preto e pardo são os utlizados oficialmente pelo IBGE).
As oportunidades são para Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Além do salário, o BB oferece participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente, vale-transporte, vale-cultura, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência; plano odontológico, assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 42.
A seleção será feita por meio de avaliação de conhecimentos (25 questões de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos) e prova de redação. Ainda haverá perícias médicas e procedimentos admissionais.
As provas objetivas terão duração de 5 horas e acontecerá na data provável de 18 de outubro, e em Sergipe será aplicada nas cidades de Aracaju, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabiana, Lagarto e Capela.
As questões de conhecimento básico serão de Língua Portuguesa , Raciocínio Lógico-Matemático, Atualidades do Mercado Financeiro. Já as de conhecimento específico vão abranger Cultura Organizacional, Técnica de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.
A seleção externa terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogada, uma vez, por igual período.