Home > Cidades > Governo leva Ceac Itinerante a São Cristóvão

Governo leva Ceac Itinerante a São Cristóvão

Emissão de carteira de identidade, passe livre para idosos e serviços do Ipesaúde foram os serviços prioritários para população de São Cristóvão, na Grande Aracaju, durante o primeiro dia de atendimento do Ceac Itinerante na cidade. O projeto que é iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), percorre o estado sergipano levando serviços aos cidadãos de todos os municípios, proporcionando comodidade e cidadania a essas pessoas.

Durante essa semana, a caravana encontra-se nas dependências do Colégio Estadual Senador Paulo Sarasate, onde estão sendo ofertados uma média de 60 serviços, de 17 órgãos estaduais e federais a toda sociedade da região.

De acordo com o supervisor do Ceac Itinerante, Ângelo Oliveira Sobral, no primeiro dia de atendimento do projeto, média de 500 pessoas compareceram ao local. “São distribuídas cerca de 230 senhas diárias, como ultrapassou a demanda, o pessoal precisará voltar nos próximos dois dias para realizarmos o atendimento”, relatou Ângelo. A caravana ficará na cidade até próximo dia 10.

“Apesar de muito cheio, pude emitir minha carteira de identidade, e fui atendida muito bem e com muita eficácia” destacou a dona de casa Luciene Matias, 37, que compareceu as dependências do colégio no primeiro dia da iniciativa no município.

Quem também esteve usufruindo dos serviços do projeto em São Cristovão foi a dona de casa Edilma Peixes dos Santos, 43, que levou seu filho José Roberto, 8, para fazer a emissão da sua primeira carteira de identidade. “É muito bom ter o Ceac Itinerante na minha cidade, assim não preciso ir até Aracaju para resolver essas coisas que são necessárias”, comentou.

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a caravana estará em Graccho Cardoso, a 115,7 km de Aracaju.

Fonte: ASN

Imagem: Victor Ribeiro/ Seplag





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.