Home > Cidades > Governo entrega orla de Moita Bonita neste domingo

Governo entrega orla de Moita Bonita neste domingo

O governador Jackson Barreto inaugura a orla de Moita Bonita neste domingo, dia 22. A obra homenageia o ex-prefeito Pedro Paes Mendonça e oferece um novo espaço de lazer e entretenimento para a população e visitantes. A solenidade está marcada para as 9 horas.

Executada pelo programa Sergipe Cidades, a orla soma um investimento de R$ 1.462.718,58.  O espaço foi dotado de playground com amarelinha, escada de cilindros, balanços e gangorras, e recebeu equipamentos de ginástica compostos por cinco aparelhos.

Simultaneamente à inauguração da orla, a Prefeitura Municipal vai entregar a urbanização do calçadão da Avenida Euclides Paes Mendonça. A obra foi realizada com recursos municipais e correspondeu a um investimento de R$ 150.000,00. O calçadão está situado vizinho à Orla Pedro Paes Mendonça.

Após as inaugurações em Moita Bonita, o governador Jackson Barreto assistirá à missa em homenagem a São Sebastião, no povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis, e visitará as unidades da Fundação Pedro Paes Mendonça no local: o Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça, o Lar de Idosos Dona Conceição e a Clínica Dudu Mendonça.

Homenageado

Pedro Paes Mendonça nasceu no povoado Serra do Machado, hoje município de Ribeirópolis, filho dos agricultores Eliziário Paes e Maria da Conceição Mendonça. Foi um empresário pioneiro no ramo de supermercados no Brasil. Fundou o Grupo Bompreço, uma das maiores redes varejistas do país.Em 1935, aos 26 anos de idade, abriu uma pequena mercearia em Serra do Machado. Em 1966, Pedro Paes Mendonça inaugurou, em Recife, o primeiro Supermercado Bompreço, no bairro de Casa Amarela. O Bompreço expandiu-se, tornando-se a maior rede varejista do Recife. Pedro Paes Mendonça faleceu em 1978.

 

Fonte: ASN

Imagem: Marcelle Cristinne





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.