Home > Esporte > Governo apoia atletas paralímpicos em torneio nacional de judô

Governo apoia atletas paralímpicos em torneio nacional de judô

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), oferece apoio logístico para dois atletas paralímpicos que irão disputar a etapa final do Grand Prix Nacional de judô para pessoas com deficiência visual, entre os dias 11 e 13 de novembro, em Belém (PA). Enaldo Boaventura, na categoria principal, e Aécio Brito, entre os iniciantes, representarão Sergipe na competição considerada a maior da modalidade no país.

Os dois judocas fazem parte do projeto de atletas paralímpicos da Universidade Federal de Sergipe. A estrutura da UFS dá suporte para atletas de diversas modalidades, incentivando o esporte paralímpico de alto rendimento. São atendidos quatro judocas, além de 16 atletas no halterofilismo paralímpico e mais sete no parabadminton.

Felipe Aidar, professor da equipe, se mostrou muito satisfeito com a ajuda do Governo do Estado para o esporte paralímpico. “É muito gratificante termos essa ajuda para o esporte paralímpico de alto rendimento, principalmente após os bons resultados do Brasil no Rio 2016”.

O ciclo paralímpico de Tóquio 2020 já está na mira de Enaldo. O judoca foi convocado para reunião no Rio de Janeiro para tratar do planejamento de treinamento e aclimatação, objetivando a preparação para a próxima Paralimpíada. O atleta, que é top-5 no ranking nacional da sua modalidade, pretende estar entre os três melhores do país na competição.

O secretário Saulo Eloy falou da importância de oferecer apoio logístico a competições como essa, que contribui para o desempenho do esporte em Sergipe. “Estamos, por meio do esporte, reiterando um compromisso público de apoiarmos e participarmos do esporte como mecanismo de inclusão social”, disse.

Fonte: ASN

Imagem: Ascom/Setesp





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.