Home > Entretenimento > Filme sobre Arthur Bispo de Rosário é destaque na Mostra Cineclube Orlando Vieira

Filme sobre Arthur Bispo de Rosário é destaque na Mostra Cineclube Orlando Vieira

A programação desta sexta-feira, 3, da Mostra de Cinema Sergipano “Meu povo, meu Chão” contará com a exibição do filme “O senhor do Labirinto”, que retrata a história do sergipano Arthur Bispo de Rosário. O longa-metragem será exibido a partir das 13h, na sala Walmir Almeida, instalada no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega).

O filme, dirigido Geraldo Mota Filho e Gisella de Melo, conta a história do sergipano esquizofrênico que ficou conhecido por suas obras artesanais e por viver de forma intensa o seu mundo místico e imaginário, onde acreditava ser Jesus.

Mostra Cineclube Orlando Vieira

Promovida pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Fundação Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Aracaju (Funcaju), a Mostra Cineclube Orlando Vieira “Meu povo, meu chão” segue até o dia 17 de fevereiro.

A iniciativa visa reiniciar os trabalhos do NPDOV, resgatando o patrono da unidade que atuou em mais de dez filmes locais e nacionais, como o longa-metragem Sargento Getúlio, protagonizado por Lima Duarte, que proporcionou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado, 1983.

Toda a programação da Mostra é aberta a todos e será exibida gratuitamente no Centro Cultural de Aracaju. Para mais informações, confira a programação abaixo ou através do telefone: (79) 3211-1505.

Confira programação completa

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.