Home > Empresas > Empresários apresentam projetos para novos empreendimentos no estado

Empresários apresentam projetos para novos empreendimentos no estado

Representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) receberam empresários interessados em investir em novos negócios nos municípios de Tobias Barreto e Nossa Senhora do Socorro. O objetivo principal da reunião foi garantir os incentivos previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e apresentar detalhes de suas plantas industriais.

O empresário Givaldo Santos veio acompanhado de seu sócio, José Agnaldo Lima e do consultor Alberto Elias, para apresentar mais um empreendimento que pretende abrir em Tobias Barreto: a Indústria e Comércio de Água Mineral Fonte de Saúde Ltda. Integrante do grupo Esperança, que reúne vários empresários do município, com atividade em diversos ramos, como a fabricação de pré-moldados, usina de asfalto, poços artesianos, entre outros, o empresário agora espera conseguir apoio para investir na fabricação e envasamento de água mineral em embalagens comerciais de 500 ml a 20 litros. “Vamos investir cerca de R$ 200 mil nessa nova indústria que deverá gerar 30 empregos diretos e esperamos atender toda a região de Sergipe, Alagoas e Bahia”, destacou.

Também o sócio proprietário da Norquímica Ltda, Antônio Carlos de Melo, espera conseguir a transferência de sua empresa para uma área no Distrito Industrial de Socorro. Em funcionamento desde 1997, a indústria fabrica produtos para limpeza e polimento, como detergentes, desinfetantes e desengraxastes. “Esperamos atingir 20 postos de trabalho nessa nova unidade, onde queremos investir também na fabricação de nossa própria embalagem e atender todo o mercado interno com nossos produtos”, observou Antônio Carlos.

Já o arquiteto e paisagista Tiago Macedo espera conseguir apoio do Governo do Estado para abrir uma nova empresa no município de Socorro e assim ampliar ainda mais seu leque de atividades. Proprietário da Garden Service Paisagismo, que há 15 anos atua no ramo, em Aracaju, ele agora quer abrir um novo empreendimento que vai trabalhar com ensacamento de areias e pedras para a construção civil. “Inicialmente vamos trabalhar com distribuição a granel para atender construtoras e grandes lojas de varejo do Estado”, destacou, observando que na empresa serão gerados 20 novos empregos diretos.

Para o secretário da Sedetec, Chico Dantas, tem sido muito importante conhecer o perfil dos empresários que investem em Sergipe, nos mais variados segmentos. “Colocamo-nos à inteira disposição para ajudar no que for preciso e ouvir os anseios desses empreendedores que com muita garra e determinação continuam investindo e correndo atrás de seus objetivos”, enfatizou ao concluir que o Governo de Sergipe está atento aos investidores.

 

Fonte: ASN

Imagem: Danilo França/Sedetec





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.