Home > Destaques > Empresa americana de energia pretende se instalar em Sergipe

Empresa americana de energia pretende se instalar em Sergipe

O secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Francisco Dantas, recebeu executivos da empresa americana Oxbow Energy Solutions, que pretende se instalar em Sergipe. O presidente do grupo no Brasil, André Giglio esteve acompanhado do gerente comercial, Rodrigo de Borba e apresentou aspectos da empresa americana da área de energia e derivados de petróleo. O grupo pretende investir R$ 12 milhões.

De acordo com André Giglio, a visita teve como objetivo apresentar, ao secretário Francisco Dantas, a planta de beneficiamento, armazenamento e distribuição de coque de petróleo que o grupo quer instalar em Sergipe. “Estamos prospectando lugares para novos investimentos no Brasil e escolhemos Sergipe pela boa posição logística, pelo número de indústrias cimenteiras já estabelecidas, por ter um Porto bem relevante e também por seu um Estado bastante ágil’, enfatizou o executivo.

O grupo já está estabelecido no país há mais de dez anos, com unidades na Paraíba e no Pará e espera instalar em Sergipe seu terceiro pólo para beneficiamento de coque. “Esperamos investir cerca de R$ 12 milhões nesse projeto em Sergipe, com produção prevista em 18 meses após o início das obras”, informou o presidente da Oxbow.

Para o secretário Francisco Dantas, a vinda do grupo americano para Sergipe é vista com muita satisfação. “A Secretaria está sempre de portas abertas para a chegada de novos empreendimentos no estado e para orientar os empresários sobre os trâmites legais que devem ser realizados para que isso se confirme. Foi com muito prazer que recebemos a visita dos executivos da Oxbow e nos dispomos a colaborar para o que for necessário, a fim de que o grupo se estabeleça em Sergipe”, afirmou.

Fonte: ASN

Imagem: Sílvio Araújo/Sedetec





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.