Home > Concursos e Emprego > Educação divulga resultado final do Processo Seletivo para profissionais das escolas em tempo integral

Educação divulga resultado final do Processo Seletivo para profissionais das escolas em tempo integral

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de profissionais que atuarão nas unidades da Rede Pública Estadual de Ensino, e aderiram à Política Nacional de Fomento à Implementação do Ensino Médio em Tempo Integral.

Os profissionais selecionados participarão de um curso de capacitação na próxima semana, entre os dias 27 e 31. A abertura e o encerramento serão no teatro Tobias Barreto. Nos demais dias a capacitação se realizará no hotel Real Classic, localizado na orla da praia de Atalaia em Aracaju.

Foram lançados dois Editais (Nº 5/2017 e Nº6/2017) e houve 1.042 inscritos para concorrer às 251 vagas que atuarão nas escolas estaduais. Todos os candidatos são professores de educação básica integrantes efetivos do Magistério da rede pública estadual de Sergipe, condição necessária para que esses profissionais tenham concorrido às vagas disponibilizadas e também ao cadastro reserva.

Conforme os editais publicados pela Seed, foram 187 vagas para a função de professor de educação básica e outras 64, para diretor escolar, secretário escolar, coordenação pedagógica e coordenação administrativa e financeira, mais o cadastro reserva para todas estas funções.

Ensino em tempo integral

A partir do primeiro semestre do ano letivo de 2017, Sergipe contará com 17 escolas da rede pública estadual que aderiram ao Ensino Médio em tempo integral.

Vale enfatizar que, ao cumprir o Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano Estadual de Educação (PEE), o Governo de Sergipe está ampliando consideravelmente a oferta de vagas no ensino médio integral e saltará de uma matrícula de 3% (1.825) nessa modalidade de ensino, em 2016, para 42% (25.969) até o ano de 2024.

Acesse o link e confira os nomes dos aprovados.

 

Fonte: ASN

Imagem: Ascom/Seed





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.