Home > Política > Editais da Secult tem inscrições prorrogadas

Editais da Secult tem inscrições prorrogadas

Em decorrência de problemas técnicos envolvendo o site da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), dois editais de seleção, que encerrariam esta semana, tiveram seus prazos prorrogados. A data para inscrições no edital de Intercâmbio e Difusão Cultural foi ampliada para a próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, e o edital de Ocupação da Galeria J. Inácio segue aberto até o dia 27 de janeiro.

A seleção do primeiro edital, que visa promover a circulação artística de Sergipe para além das barreiras do Estado, atinge as áreas das artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música e de outras expressões culturais. E o apoio consiste na concessão de recursos financeiros para o custeio das despesas com transporte de artistas, técnicos, pesquisadores, mestres e brincantes da cultura popular e estudiosos convidados a participar de eventos culturais, promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras.

Já o edital de Ocupação da Galeria J. Inácio irá selecionar seis propostas de exposições, individuais ou coletivas, para ocuparem a Galeria, ao longo de 2017, sendo destinados R$ 6 mil para cada selecionado. Poderão participar propostas de arte contemporânea nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

As informações completas com os editais e fichas de inscrições encontram-se no site da Secretaria da Cultura www.cultura.se.gov.br, na aba Políticas Culturais – Editais.





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.