Home > Consumidor > Detran esclarece sobre Documento Único de Arrecadação enviado à residência

Detran esclarece sobre Documento Único de Arrecadação enviado à residência

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) esclarece que é falsa a informação, que está sendo propagada nas redes sociais, assim como ocorreu em 2016, de que o Documento Único de Arrecadação – DUA – que chega às residências dos proprietários de veículos no estado é falso. O código para pagamento de DUA não necessita conter o número 047, em referência ao Banco do Estado de Sergipe (Banese), já que esse tipo de documento só é pago no Banese.

Somente quando a pessoa imprime a ficha de compensação pela internet (no site do Detran), para poder efetuar pagamento em outros bancos, é que se torna necessário estar especificado o código 047 para que o pagamento seja direcionado ao Banese.

Em caso de dúvidas sobre o DUA, os proprietários de veículos podem acessar o site do Detran/SE ou o aplicativo Detran Digital e imprimir um novo Documento Único de Arrecadação para pagamento no Banese ou uma ficha de compensação, para ser paga em outros bancos.

 

Fonte: ASN





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.