Home > Política > Alese > Deputados prestigiam posse de Dr Cezário Siqueira no TJSE

Deputados prestigiam posse de Dr Cezário Siqueira no TJSE

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB), prestigiou no final da tarde desta quarta-feira, 1º, a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), os desembargadores Cezário Siqueira Neto (presidente), Ruy Pinheiro (vice-presidente) e Iolanda Guimarães (corregedora-geral).

Luciano Bispo destacou na oportunidade, a parceria com a Assembleia Legislativa de Sergipe, aproximando cada vez mais os poderes.

“Eu quero parabenizar o desembargador Luiz Mendonça que está saindo da presidência, tendo realizado um bom trabalho e uma boa parceria com a Assembleia Legislativa, fazendo com que os poderes andassem mais juntos e agora estamos recebendo o dr. Cezário Siqueira, que tem um perfil diferente, mas é um homem também disposto a fazer essa mesma parceria com a Assembleia Legislativa, para que os poderes estejam unidos e possam fazer o melhor para o Estado de Sergipe”, destaca.

O novo presidente do TJSE afirmou esperar que nos próximos dois anos, a sua equipe possa contribuir para a prestação jurisdicional, para a valorização do servidor e desenvolvimento da tecnologia da informação. “Nós temos metas que são traçadas pelo nosso planejamento estratégico que facilitam muito a administração de qualquer presidente. O resto é inovação e criatividade que eu espero que eu e minha equipe tenhamos”, ressalta.

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) também prestigiou a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Cezário Siqueira Neto, e demais membros da mesa diretora do Judiciário, ocorrida no final da tarde de ontem (1º).

O ato aconteceu em concorrida solenidade que contou com a presença de diversas autoridades do mundo político, jurídico e empresarial. “Quero parabenizar o Dr. Cezário e desejar que Deus o ilumine nesse novo desafio”, disse Maria, ao parabenizar, também, o vice-presidente Ruy Pinheiro, e a corregedora Iolanda Santos Guimarães.

“Não tenho dúvida de que farão um grande trabalho jurisdicional em favor de Sergipe e dos sergipanos”, disse Maria, ao destacar a importância da harmonia entre os Poderes.

Celeridade

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador Ruy Pinheiro, falou sobre a importância da celeridade nos processos. “Vamos nos somar e verificar novos projetos para que o Poder Judiciário Sergipano faça uma prestação jurisdicional mais célere porque justiça tardia não é justiça”, entende.

E o governador Jackson Barreto (PMDB) destacou a contribuição no processo dos internos dos presídios sergipanos. “A nossa contribuição nessa parte do Judiciário, quanto aos processos dos presos, é uma parceria para que o Estado atue dentro dos seus limites daquilo que está fazendo em lei. Não deve haver falhas nesse grande mutirão que o Judiciário vai fazer em parceria com o Executivo”, enfatiza.

Com informações da Agência de Notícias Alese

Imagem: Ascom TJSE

 





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.