Home > Entretenimento > Bandas sergipanas são indicadas a prêmios nacionais

Bandas sergipanas são indicadas a prêmios nacionais

Duas bandas sergipanas ganharam destaque nacional, neste início do ano, com indicações para importantes prêmios da música brasileira. A Coutto Orchestra está entre as finalistas do Prêmio Profissionais da Música (PPM), na categoria Raiz Regional, juntamente com Quinteto Violado, Bia Goes, Kátya Teixeira, Márcia Novo, João Triska e Chico Lobo. A cerimônia acontece em Brasília no dia 29 de abril.

Já a The Baggios teve duas indicações a nível nacional para seu terceiro disco “Brutown”, lançado no final de 2016. A primeira foi para o Prêmio Associação Paulista de Críticos e Artes (APCA) e a segunda para o Prêmio BRAVO!, indicado na categoria Disco Pop, concorrendo com os discos “Tropix”, de Céu e “Duas Cidades”, de BaianaSystem.

Coutto Orchestra

Formada em 2010, a banda mescla sons como do maracatu de brejão, a taieira e o forró para execução de melodias cativantes e batidas fortes. No palco, os instrumentistas linkam aparatos tecnológicos à sanfona, percussões, sopros e vozes entoando canções sem palavras envoltas por projeções e luzes provocando uma sensação festiva e imagética.

A banda sergipana é composta por Alisson Coutto (trombone, theremim, coro e programações), Fábio Espinhaço (bateria e samples), Rafael Ramos (violões, coro e controladoras) e Vinicius Bigjohn (acordeon e coro).

A Coutto Orchestra já ganhou destaque em importantes espaços do cenário da música brasileira como shows na Semana Internacional de Música (SP), Circuito Cultural Paulista 2014 (SP), Prata da Casa – Sesc Pompeia (SP), Festival Mimo (MG), Rec Beat (PE), Feira da Música (CE), Porto Musical (PE), Festival Quebramar (AP), BNB Instrumental (PB e PE), LAB Festival(AL), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Festival Contato (São Carlos, SP), Palco Giratório (SE), Verão Sergipe (SE) e participação em diversas coletâneas fisicas e virtuais como Bass Culture e Beyound e Viva Brasil (BM&A), Serigy All Stars (Disco de Barro), dentre outras.

The Baggios

Criada em 2004 na cidade de São Cristóvão, Sergipe, a banda The Baggios é uma das mais inventivas da atualidade, tanto pelo blues rock cheio de personalidade, como pela curiosa formação; Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). O duo tem colecionado elogios pelo mundo por suas apresentações viscerais e originalidade em seus álbuns, que trazem timbres clássicos e mesclam muito bem riffs blueseiros com o peso do rock setentista e a música brasileira.

Com três álbuns, três EP’s e um DVD ao vivo, o The Baggios ganhou em 2010 o Prêmio Nacional da Arpub com a música “Em Outras”, tem clipes veiculados em diversos canais especializados e citações em jornais do Brasil e do mundo. Seus dois álbuns de estúdio marcaram presença em dezenas de listas de “Melhores do Ano”, e a música “Sem Condição” foi eleita pela revista Rolling Stone como uma das melhores de 2013.

Em 2016 foi uma das atrações do Festival Lollapalooza. Suas turnês passaram por mais de cinquenta cidades brasileiras, e recentemente pelo México, onde fizeram seis apresentações e ganharam destaque na mídia local. O duo vem se apresentando em grandes festivais do país, como Virada Cultural de São Paulo, Festival Porão do Rock e Porto Musical, além de ter se apresentado em casas de shows consagradas como o Sesc Pompeia, considerado o berço do Rock Brasileiro.

 

Fonte: ASN

Imagem: Divulgação





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.