Home > Política > Alese > Ana Lúcia fala sobre campanha em defesa da criança e adolescente no Carnaval

Ana Lúcia fala sobre campanha em defesa da criança e adolescente no Carnaval

A deputada Ana Lúcia Vieira (PT) discutiu nesta quinta-feira, 11, com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB), a realização de uma campanha em defesa da criança e do adolescente, no período do Carnaval, com o apoio da Alese.

De acordo com Ana Lúcia, os trabalhos serão realizados visando proteger as crianças e os adolescentes quanto ao trabalho infantil e a exploração sexual.

“A Assembleia Legislativa através da Comissão de Direitos Humanos, da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente e da Mesa Diretora a partir da posição do presidente desta Casa, vai desencadear uma campanha em defesa da criança e do adolescente no período do Carnaval. Nesse sentido, vamos fazer uma audiência pública com donos de bares, restaurantes e hotéis”, explica.

A parlamentar informou ainda que o Poder Executivo será conclamado a reforçar no período carnavalesco, a proteção das crianças e adolescentes enfrentando o processo de exploração do trabalho infantil e o processo de abuso sexual.

“Eu tenho certeza que será um sucesso a contribuição da Alese para que possamos proteger as nossas crianças e adolescentes, chamando a atenção das famílias que esse é um período muito perigoso para esses tipos de explorações. Esperamos eficácia dessa campanha, com o Poder Legislativo contribuindo dessa forma com a implementação de políticas públicas no sentido da proteção das nossas crianças, principalmente as mais vulneráveis”, complementa.

 

Fonte: Agência Alese de Notícias





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.