Home > Esporte > Aluno de colégio estadual conquista três medalhas de ouro nos Jogos da Primavera

Aluno de colégio estadual conquista três medalhas de ouro nos Jogos da Primavera

O aluno Elton Mota, do Colégio Estadual Coronel José Joaquim Barbosa, de Siriri, ganhou três medalhas de ouro no atletismo, categoria B (alunos de 15 a 17 anos), nos Jogos da Primavera. Na tarde desta terça-feira, 11, no Estádio João Hora de Oliveira, o paratleta alcançou os primeiros lugares nas corridas 1.500m, 400m e 100 metros. Além desta competição, no mesmo dia houve as de salto em distância, arremesso de peso e salto em altura.

“Estou muito feliz com mais uma vitória. Agora é me preparar mais ainda para a competição que irá acontecer em São Paulo no mês de novembro. A minha expectativa é trazer algumas medalhas para Sergipe”, disse o paratleta.

Gildo dos Santos e Cristine Santos, pais de Elton Mota, fazem questão de acompanhar o filho. “Ele é o nosso orgulho. Sempre procuro orientá-lo antes das competições para que tenha um bom desempenho nas pistas. Tenho certeza de que a próxima medalha de ouro virá de São Paulo, onde irá representar Sergipe numa competição nacional”, disse Gildo.

Ginástica artística

Nas categorias infantil A e B feminino e masculino, alguns alunos de escolas estaduais se destacaram na ginástica artística.  Os estudantes do Colégio Estadual Francisco de Souza Porto, de Aracaju, Adriele Ester Farias (infantil feminino) ficou em 3º lugar solo; Yure dos Santos (infantil masculino) ficou em 2º lugar no salto, 2º individual geral e 3º lugar solo; já Marcos Aurélio (categoria A masculino) ficou em 2º no salto.

O aluno do Colégio Estadual Poeta José Sampaio, de Carmópolis, Reynan Pereira (categoria A masculino), por sua vez, ficou em 3º lugar no salto, 3º lugar solo e 3º lugar individual geral. Claudivan (categoria B masculino) ocupou a 2ª colocação no salto, solo e individual geral, e Davi Santos (categoria B masculino) obteve o terceiro lugar no salto, solo e individual geral.

Etapas

Em sua 33ª edição, os Jogos da Primavera, iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria da Educação (Seed), tiveram início no dia 05 deste mês e reuniu, nas duas etapas, 3.840 alunos atletas que disputaram 18 modalidades e três paramodalidades, entre individuais e coletivas, além das competições masculinas e femininas de vôlei de praia, karatê e ginástica artística.

“Procuramos elevar a participação dos estudantes em atividades esportivas e resgatar a função social do esporte como elemento de cultura de todas as redes de ensino de Sergipe”, ressalta a presidente do Comitê Organizador Estadual dos Jogos da Primavera, Maria Auxiliadora Pires.

Os resultados dos Jogos da primavera são usados nas classificatórias para os Jogos Escolares da Juventude, a maior competição desportiva escolar do país, organizados anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB); e também para os Jogos Paralímpicos Escolares, evento organizado todos os anos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: ASN

Imagem: Eugênio Barreto/Seed





Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve cadastrar seus dados e aguardar moderação. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.